FANDOM

Wadanohara (和田原) é a protagonista do jogo indie "Wadanohara e O Grande Mar Azul", também conhecida como Bruxa do mar.

Aparência Editar

Aparência fisica Editar

Wadanohara é uma menina baixinha de pele branca. Seus olhos são cinza claros e seu cabelo é castanho, sempre amarrado em duas tranças. Sua franja esconde toda a sua testa e parte de suas orelhas pontudas.

Wadanohara looking at the mirror

Diferentes trajes de Wadanohara podem ser encontrados ao decorrer do jogo, dependendo de que final você ganhou. Porém, seus cabelos são sempre o mesmo, com excessão do final verdadeiro aonde suas tranças crescem, mas nenhuma mudança drástica. Ao todo, são cinco roupas que você pode encontrar no jogo. Dependendo de qual você usa, a caixa de dialogo muda para o tema da roupa.

Wadanohara-0
Sprite da Primeira Roupa

Roupa antiga Editar

Essa é a roupa que Wadanohara usa no começo do jogo e em seus flashbacks. O tema desta roupa é branco e azul escuro, tendo 99% da roupa destas cores.

Wadanohara usa roupas de marinheiro brancas, com listras azul escuro e um laço da mesma cor. Sua saia é uma saia simples e branca, sem nenhum detalhe marcante.

Suas meias são azuis com uma listra fina branca no começo e sapatos pretos.

Na direita de sua cabeça, é possivel ser visto um chapéu ou boina branca com um laço escuro.

Sprite da Wadanohara

Roupa clássica Editar

O traje mais usado e mais famoso de Wadanohara. Tendos sua aparição ainda no começo do jogo. Diferente de sua roupa antiga, nesta o tema é azul, branco e vermelho. Suas roupas são meio marinheira e meio bruxa.

Sua blusa é quase a mesma de antes, porém ela é azul com listras brancas e um laço da mesma cor. Sua saia é mais arredondada nas pontas e tem uma segunda camada de babados finos. Seu laço tem três listras: vermelho, branco e azul escuro.

Suas meias são da mesma cor de sua blusa e de sua saia. com uma listra branca no começo, com sapatos brancos.

Em sua cabeça, ela usa um grande chapéu de bruxa azul, com uma fita da mesma cor de seu laço e uma âncora cinza em seu lado direito.

Bruxa do Mar vermelho Editar

Wadanohara do Mar Vermelho
Este traje é apenas visto no final normal 1, aonde Sal transforma Wadanohara em sua versão do Mar vermelho. O tema desta roupa sai dos padrões das outras, sendo vermelha e branca.

Nesta roupa, Wadanohara usa uma blusa mais formal que as outras, digamos assim. Ao invés de um laço, ela usa uma gravata borboleta e sua blusa não tem mangas. Também pode ser visto uma camada de babados em seu vestido.

Suas meias, de cor vermelho escuro, tem "cortes" no começo, fazendo parecer espinhos. Seus sapatos são marrons. Em suas mãos, ela usa luvas das mesmas cores de seu sapato.

Seu chapéu continua o mesmo, mas o laço agora é vermelho escuro e, ao invés de uma âncora, há um olho nele. É possivel ver alguns olhos na parte de dentro do chapéu.

Sprite da Bruxa do Mar azul

Bruxa do Mar azul Editar

Esta roupa é desbloqueada no Final normal 2, aonde Wadanohara segue os passos do pai e se sacrifica pela paz do mar. O tema desta roupa não é muito diferente de sua roupa clássica, tendo em cena as cores azul, azul escuro, branco e azul claro.

Seu vestido é azul, com a aparência de um vestido da realeza, pelos seu babados e formato. Um laço branco está localizado em seu peito.

Ela não usa meias nesta roupa ou ela usa meia-calça branca, como sua pele. Seus sapatos continuam sendo simples, porém agora azuis escuro.

Seu chapéu é todo azul como seu vestido, e seu laço e azul escuro com uma listra azul. A parte de dentro do chapéu é totalmente azul claro, como a lua a direita no mesmo.

Roupa nova Editar

Wadda do presente

Este traje é consegudo no final verdadeiro, onde você descobre a verdadeira história do final. O tema desta roupa é apenas azul escuro.

Sua roupa é praticamente a versão clássica de Wadanohara, porém azul escuro com um pouco de roxo. Wadda usa luvas pretas neste traje.

Seu chapéu é azul, com uma fita azul escuro e uma âncora grande na direita.

Personalidade Editar

Wada by cymphonia

Ao decorrer do jogo, podemos ver vários traços da personalidade de Wadanohara, sendo uma das personagens mais "estudadas" na gameplay.

Wadanohara mostra que é uma garota muito gentil e doce, sendo sempre agradável e amigável com e para todos. Wadda também se importa de mais com tudo, incluindo seus amigos e seu mar. Este é um traço marcante no jogo, se lembrarmos do final ruim 2, aonde Wadda vai atrás de Samekichi quando Sal o captura. Porém, mesmo com seu jeitinho bobo e infantil, Wadanohara também é muito corajosa quando o assunto é proteger o que ama, o que é mostrado centenas de vezes no jogo.

Wadanohara tem como hobbie "Observar Pássaros". Também é dito que Wadanohara adora patos e gosta de todos no mar.

Se pararmos para olhar, Wadda é uma personagem muito pacifica. Sempre que á algum conflito, ela tenta pedir para os outros para que eles resolvam isso de uma forma civilizade e apenas conversando, tentando evitando brigas. Porém, sempre sem sucesso...

História Editar

Wadanohara Mangá

Passado Editar

Em um dos videos na sala bônus, é revelado o nascimento de Wadanohara. É mostrado que Wadda nasceu de um ovo. Wadanohara nunca chegou a conhecer nem sua mãe e nem seu pai, pois os dois cedo, assim tirando as oportunidades de conhecê-los da garota. Por sorte, Tatsumiya começou a cuidar de Wadanohara, pois era muito amiga de seu pai e gostava tanto dele, Meikai, quando da pequena Wadanohara. Assim, Tatsumiya começou a ensinar todos os feitiços que aprendeu com Meikai, o pai de Wadanohara, para a filha dele. Exceto o feitiço que ele usou para selar o Mar vermelho.

Um pouco mais adiante na história de Wadanohara, descobrimos que Sal usou um feitiço de amnésia para a menina esquecer de tudo que soube e ele voltar a fingir ser do bem.

Presente Editar

Wadanohara estava em sua jornada mostrada no jogo, aonde ela deve concertar as pedras usando sua magia para restaurar a barreira do mar, que foi quebrada pelos guardas do reino Tosatsu... Quer dizer, suspeitavam que tinha sido eles. Mas na verdade foi Sal, junto com o Mar vermelho.

Após tudo estar esclarecido com o reino Tosatsu e sua princesa, a princesa Mikotsu, irmã de Uomi, ataca junto com Sal e seus outros servos.

Depois de Samekichi se "sacrificar" para derrotar Sal e selar o mar vermelho por dentro, Wadanohara começa a contar sua história para todos, agora sendo conhecida como a bruxa do mar.

Quando Samekichi finalmente retorna para Wadanohara, os dois possivelmente começaram a namorar e tiveram um filho.

Aparecimentos Editar

Wadanohara fanart

Wadanohara e o Grande Mar Azul Editar

Wadanohara é a protagonista do jogo Wadanohara e o Grande Mar Azul, sendo conhecida por quase todos os personagens que aparecem ao decorrer do jogo.

Mogeko Castle Editar

Em Mogeko Castle, mais espeficicamente no quarto do Mogeko um tanto estranho, Wadanohara aparece em uma das estantes do quarto como uma figura de ação, junto de Yosafire

General Hashasky's Great Adventure Editar

Também á um easter-egg no trailer de um jogo que está sendo produzido pelo DPS, chamado General Hashasky's Great Adventure. No trailer, é visto um Mogeko intitulado de "Mogenohara", novamente na compania de um easter-egg de Yosafire.

Relacionamentos Editar

Wadanohara e O Grande Mar Azul Editar

Wadakichi

Samekichi Editar

Samekichi é o parceiro e melhor amigo de Wadanohara. Wadda foi quem deu o apelido "Samekichi" para o tubarão, que significa "Tubarão sortudo". Os dois se importam muito um com o outro, a ponto de Samekichi passar decadas de sua vida procurando por seu irmão Sal para derrotá-lo em nome de sua amada, Wadanohara. A ponto de Wadanohara esperar decadas de sua vida pela volta do familiar. Os dois tem um filho chamado Minami.

Memoca Editar

Memoca não tenta agir formalmente na frente de Wadanohara, como Fukami, agindo de uma forma engraçada e relaxada. Mesmo quando Memoca faz besteira, Wadanohara age de uma forma calma quando fala com ela.

Dolphi Editar

Dolphi é a familiar mais nova de Wadanohara, sendo tratada pela mesma de uma forma maternal e bondosa. Wadanohara costuma conforta-la quando ela chora e sempre tenta dizer para Memoca parar de brigar com Dolphi.

Wadda Squad

Fukami Editar

Wadanohara foi o interesse amoroso de Fukami por muito tempo, provavelmente pela personalidade carinhosa da garota. Wadda, por sua vez, está obviamente apaixonada por Samekichi, fazendo Fukami odiâ-lo. Algum tempo depois, Fukami deixa de odiar Samekichi e conforta Wadanohara quando a mesma tem pensamentos sobre Samekichi, antes dele voltar

Sal Editar

Sal era uma das pessoas á quem Wadanohara mais confiava. Porém, ele se mostra como o Embaixador do Mar vermelho e que apenas usava Wadanohara em seu plano de destruir o Mar azul pela princesa Mikotsu. Como seu irmão, Sal também amava Wadanohara, mas de uma forma diferente da de Samekichi.

Meikai Editar

Meikai é o pai de Wadanohara, mas não teve chance de conhecer a filha pois se sacrificou para selar Mikotsu e o Mar vermelho antesdo nascimento de sua filha. Wadanohara ama muito seu pai, mesmo nunca tendo conhecido ele de verdade. Porém, quase no final do jogo, Wadanohara pôde conversar com seu pai pela primeira vez por uma de suas visões em sua cabeça.

Wadda Squad 2

Tatsumiya Editar

Tatsumiya é a mãe adotiva de Wadanohara. Depois da morte de seu Meikai, Tatsumiya esperou até o ovo de Wadanohara chocar e cuidou dela como se fosse sua filha. Wadanohara ama e trata ela como se fosse sua verdadeira mãe, mesmo sabendo que ela não é.

Editar

Uomihime/Princesa Uomi Editar

Como a princesa de Wadanohara, Wadanohara trata Uomi com muito respeito. Wadanohara concerta a Barreira em nome de Uomi. Wadanohara a respeite muito, a ponto de fazer qualquer coisa que a princesa mandar. Incluindo tarefas.

Editar

Ver million Editar

Wadanohara e "Ver", como a mesma a chama, se conheceram por acaso e se tornaram amigas.

Editar

Aom Editar

Editar

Irena Editar

Editar

Nekoyama Editar

Editar

Chlomaki Editar

Editar

Lobco Editar

Editar

Cherryblood Editar

Editar

Doloz Editar

Editar

Outros personagens Editar

Editar

Minami Editar

Editar

Idate Editar

Editar

Met Editar

Estátisticas de batalha Editar

Frases Editar

Trivia Editar